• Inscreva-se:

    monrta-virtual-de-empresas

    Montra-Virtual é um espaço destinado a particulares, pequenas e médias empresas, assim como, qualquer activo liberal que pretenda anunciar serviços, produtos, artigos, peças, acessórios (novos ou usados).

  • ainda sobre…

  • bebida-vinho: (IMC)-indice de massa corporal

    Formula de calculo: IMC=peso(Kgr.):altura2(metros) Ex: 1ma pessoa que meça 1,70m e pese 70Kgr tem um IMC=70: (1,70x1,70)=24,22 Consulte o link IMC deste site e veja a tabela de referências do Homem e da Mulher
  • bebida-vinho: saúde com pequenos prazeres

    A alimentação é um dos factores mais importantes para se gozar de uma vida plena e com saúde. É particularmente relevante a necessidade de uma dieta rica no consumo de legumes e fibras, devendo-se optar pelo consumo de peixe em detrimento das carnes, sobretudo carnes vermelhas. Não cometa excessos, sobretudo em relação ao álcool, contudo, não se prive dos pequenos prazeres da vida. Com o bom senso, qualquer um prolonga a vida e revigora a boa disposição.
  • Saúde de Corpo e Alma

    saude

    “… doentes com depressão não diagnosticada, vítimas de graves consequências pessoais e profissionais. Sintomas que mascaram os vulgares alertas da depressão… e segundo o presidente da Associação Portuguesa de Psiquiatria Biológica, estes casos devem…” Quando a dor física é o único sinal de Depressão e a Tristeza é doença.”
    in: adepressaodoi.pt/

charcutaria – enchidos

Farinheira
Enchido típico português
bebida-vinho.serrapress.com

Confeccionado com farinha, massa de pimentão, colorau, vinho e gordura de porco. A sua cura é feita por fumo.
Serve-se cozida, frita ou assada no forno. É utilizada como um dos complementos do prato tradicional “Cozido à Portuguesa”. Deve ser conservada em lugar fresco.

Salpicão
Enchido tradicional português
bebida-vinho.serrapress.com

Confeccionado com carne de porco (lombo). Enchido cujos ingredientes são o sal, o vinho (branco ou tinto), o alho, o colorau (doce ou picante) e o louro. Depois de confeccionada a pasta repousa cerca de 8 dias para adquirir o sabor para posteriormente ser pendurada.

Serve-se cortado em fatias (grossas ou finas).

Chouriço
Enchido regional
bebida-vinho.serrapress.com

Preparado com carne e gordura de porco, este enchido pode variar de ingredientes conforme a região. A cebola, o alho, a paprica são alguns dos ingredientes utilizados e que permitiram outras variantes a que se chama “Linguiça”

Paio
Enchido tradicional português
bebida-vinho.serrapress.com

Enchido defumado, tendo como base principal no lombo de porco. A massa de pimentão, o sal e o alho são outros dos seus ingredientes. É servido às rodelas (grossas ou finas)

Morcela
Enchido português
bebida-vinho.serrapress.com

Enchido recheado com sangue coagulado e arroz. Pode incluir pedaços de carne (entremeada), vísceras de porco e toucinho e especiarias tais como o cominho, o cravinho, o pimentão e farinha.

Serve-se fria, cozida ou assada. É utilizada como complemento do “Cozido à Portuguesa”, Feijoada ou Favas.

Presunto
Produto alimentar
bebida-vinho.serrapress.com

Curado de forma natural ou salgado em cru, a partir das patas traseiras do porco. É utilizada para entradas de refeições, sanduiches, folares, etc..



  • Construção Civil

    Construção Civil

    Orçamentos grátis (Grande Lisboa)

  • mod&magem

    modmagem

    Quem tudo quer... nada perde!
    Modelo(s)/Figurante(s).
    Abertas inscrições sem fidelização/exclusividade/compromisso.
    Todas as idades.

  • bebida-vinho: temáticas

  • Guest House Bartolomeu

    bartolomeu-usf-ericeira-serrapress

    Local: Fonte Boa da Brincosa, Ericeira, Portugal
    Arrenda-se com serventias (quarto-sala-wc-cozinha-quintal)

  • bebida-vinho: de “Colares” – Sintra – Portugal em destaque

    Está situada a aproximadamente a 7 Km da Vila de Sintra. Diz a História que foi conquistada a 1147 aos Mouros. A Vila de Colares caracterizada pelas grandes áreas de pomares, vinhas e grandes areais (praias) é também conhecida pela qualidade dos seus vinhos. As sub regiões vitivinícolas, demarcadas em 1908, situam-se, uma em areais (dunas) entre a Serra de Sintra e o Oceano Atlântico (Chão de Areia) e outra num terreno argiloso(Chão Rijó). O vinho produzido nos terrenos de Chão de Areia tem a denominação D.O.C.-Colares. O produzido a partir das vinhas em terrenos argilosos em Chão Rijó, tem a denominação "Regional Estremadura"